Lançamento Pentax vai mexer com o mercado de câmeras top's

Prof. Gellinho Oliveira

A Pentax já foi tão popular entre fotógrafos brasileiros no tempo da fotografia analógica quanto a Canon ou Nikon são hoje. Difícil é encontrar um fotógrafo profissional atuante nos anos 70 a 90 que não tenha utilizado uma Pentax K1000.

Depois de sofrer com a virada do sistema analógico para o digital (onde muitas marcas sucumbiram), agora a Pentax parece estar disposta a entrar de vez na briga com a Canon, Nikon e Sony por um espaço maior no dia a dia da fotografia profissional. 

E a Pentax não deve atacar com timidez. Rumores dizem que uma full frame de 36 MP com ISO de 100 a 102.400 está sendo preparada para entrar no segmento premium das dslr's de pequeno formato.

Se tal rumor se confirmar, certamente teremos mais um fornecedor de alto padrão, afinal, além da antiga popular K1000, a Pentax sempre atuou com destaque no mercado das médio formato slr e dslr.

Vamos torcer para que retorne esta marca no mercado das top's para, além de uma grande opção, forçar os preços dos concorrentes para baixo.

Comentários

  1. As Pentax eram conhecidas pela boa relação custo-benefício, se não me engano, e parece tentar se manter neste segmento.

    Eu sei onde comprar câmeras e lentes Pentax usadas a um bom preço no Rio de Janeiro.

    Parece que a Pentax sumiu no Brasil a uns 20 anos por que ficou sem representante.

    Se for verdade que as Pentax modernas podem usar as lentes vendias a décadas atrás, é possível a reintrodução delas no Brasil aproveitando esta grande quantidade de lentes antigas no mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Canon anuncia lançamento de câmera SLR para canhotos

Nikon lança objetiva 200 ˜ 500mm