Sony anuncia α7S II: uma câmera mirrorless fullframe com estabilização e vídeo 4k

Para muitos fotógrafos o mercado profissional se restringe à Canon - lider mundial de mercado - e a sua principal concorrente a Nikon. No entanto, temos a sofisticada Leica e, ainda, a Pentax e a Sony.
E é desta última que vou falar hoje. Voltando ao tempo da fotografia analógica, as 03 marcas que disputavam a liderança do mercado profissional eram, as já mencionadas Canon e Nikon, e a não menos famosa, à época, Minolta. 
Com a chegada da fotografia digital, muitas marcas saíram do mercado: a Contax - concorrente direta da Leica - e que usava objetivas Carl Zeiss, a Ricoh, a Olimpus, Yashica, Zenith e outras. A Minolta bem que tentou permanecer. Associada à Konica, chegou a lançar bons modelos, inicialmente. Mas o grupo controlador das duas marcas preferiu vender o Know-how para a Sony, até então, sem participação no mercado fotográfico profissional. 
Assim sendo, a Sony incorporou toda a tecnologia da Konica Minolta. Porém, a participação de mercado não foi transferida. Os consumidores da Minolta migraram para as duas principais marcas. 
Talvez se a Sony tivesse lançado a marca Sony Minolta, ela não tivesse perdido tanto. 
A Sony não desistiu de competir. Tem lançado câmeras muito boas brigando de igual para igual com as duas que estão na sua dianteira. E, algumas vezes, seus equipamentos sobressaem em qualidade. Sua qualidade é tanta, que a Nikon compra sensores seus para alguns de modelos profissionais. 
E a Sony não parece esmorecer. Apesar da tecnologia absorvida da Minolta na fabricação de objetivas, ela tem utilizado em seus equipamentos top, a óptica Carl Zeiss presentes nas câmeras, de um segmento superior, da Hasselblad.
Este lançamento Sony a7S, apesar de mirrorless, vem trazendo qualidade para não ter que se invejar seja da Canon ou da Nikon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon anuncia lançamento de câmera SLR para canhotos

Nikon lança objetiva 200 ˜ 500mm